Informações sobre os cursos senai online para o ano de 2013. Veja cursos on line, gratuitos, e informações sobre como se inscrever neles


10
dez 12

Cursos Online Grátis SENAI – 2013

como fazer um curso online senai e veja alguns cursos gratuitos senai a distancia



O Núclero de Educação a Distância está oferecendo diversos cursos gratuitos senai, online, onde você Cursos Online Grátis SENAI - 2013poderá se inscrever e estudar em casa mesmo, sem a necessidade de visitar nenhuma unidade de educação do SENAI. Esses cursos senai a distância são ótimos para aqueles que não tem muito tempo para ir em uma unidade e mesmo assim buscar uma qualificação profissional para serem profissionais mais completos. É por isso que esses cursos distancia senai foram elaborados! Veja abaixo os cursos e as informações necessárias para se inscrever neles.

Cursos Senai – Distancia, Gratuitos e online: Veja quais são e como fazer para se inscrever



Cada curso tem sua carga horária e no final desse artigo você verá como fazer pra se inscrever. Lembrando que não são presenciais, os cursos a distancia são oferecidos em uma plataforma virtual, onde o SENAI disponibiliza as instruções quando o aluno se cadastra em um curso. Bom, confira abaixo os cursos online gratuitos senai disponíveis;


  • Empreendedorismo: capacita o aluno a se autodesenvolver e a praticar o empreendedorismo, visando as características básicas de um bom empreendedor. Carga horária de 14 hrs. O curso é divido em 6 modalidades, que são: Busca de oportunidades, informações e iniciativas; Liderança, ética e postura profissional; Criatividade, pró-atividade e raciocínio lógico; Comunicação; Trabalho em Equipe e negociação; Empreendedorismo e Características do Empreendedor. [clique aqui para se inscrever]

  • Segurança do Trabalho: aprender a identificar condições de riscos à saúde, segurança e bem-estar dos funcionários em um ambiente de trabalho. O curso tem uma carga horária de 14 horas e é distribuído em 8 desafios, que são: Acidentes e Acidentes do Trabalho e suas conseqüências; Riscos Ambientais e prevenções; Organização do local de trabalho; Princípios de Higiene e Saúde Pessoal e Ambiental; Normas Regulamentadoras; NR-23 – Prevenção de Combate a Incêndios; Equipamentos de Proteção; Primeiros Socorro. [clique aqui para se inscrever]

  • Tecnologia da Informação e Comunicação: capacitar o aluno a compreender os processos do ramo e sua relevância, visando o mercado de trabalho. Esse curso é oferecido em 5 módulos, onde cada módulo são dividos em 4 aulas. Os módulos são: Módulo 1: Sistemas de informação; Módulo 2: – Internet – Hardware, software e comunicações – O futuro; Módulo 3: Comércio eletrônico – Tecnologia e ensino; Módulo 4: Segurança – Governo eletrônico; Módulo 5: Perfil do profissional. [clique aqui para se inscrever]

  • Legislação Trabalhista: curso destinado a capacitar o aluno a identificar os dispositivos legais que regulamentam as relações em um ambiente de trabalho. O curso está divido em 5 desafios, que são: Importância do trabalho como direito social e a organização social do trabalho; Tipos de trabalhadores e formas de contratação; Elementos de contratação de empregado; Direitos devidos ao empregado durante seu contrato de trabalho; Direitos do empregado na rescisão do contrato de trabalho. O curso tem uma carga horária de 14 horas. [clique aqui para se inscrever]

——
Esses são os cursos online senai gratuitos 2013 mais buscados. Para se inscrever em qualquer dos cursos acima, é só clicar no link indicado e se cadastrar. Tenha um boa sorte e bons estudos!


05
nov 12

Trabalhar Como Técnico em Informática – Cursos ensinam como

aprimore seus conhecimentos com cursos online; aprenda a consertar computadores e trabalhar com isso



Trabalhar Como Técnico em Informática -  Cursos ensinam comoTrabalhar como técnico em informática, nos dias de hoje, está ficando cada vez mais lucrativo. O Brasil é um país que está sendo incluso digitalmente agora, por assim dizer. Com o baixo preço dos computadores e o fácil acesso que as lojas vem dando aos consumidores, mais gente vem possuindo computadores em sua casa e, por estarem entrando nesse mundo agora, ainda são leigos no assunto de manutenção de suas próprias máquinas. Aí acabam gastando um dinheiro contratando um técnico em informática, por não saberem exatamente identificar o problema que seus computadores apresentam. É aí que você entra. Cursos online técnicos de informática são uma boa opção para começar a se capacitar.

Cursos ensinam e profissionalizam pessoas a trabalhar como técnicos em informática – e ganhar dinheiro



Um técnico em informática, no Rio de Janeiro, ganha em torno de R$ 60,00 apenas indo visitar seus clientes e fazer um diagnóstico do problema. Quem nunca chamou um amigo ou até mesmo um profissional da área para dar uma olhadinha em seu pc, dar uma formatada ou até mesmo remover aquele vírus, que atire a primeira pedra. E além de você poder trabalhar em casa, fazendo de seus amigos e parentes de clientes, ainda aprimorará seus conhecimentos para fazer manutenção em seu próprio computador. Para começar a trabalhar como um técnico em informática você precisará saber:

  • Montagem e Manutenção de Hardware: fazer um curso de hardware online é a melhor maneira de aprimorar seus conhecimentos a certa dos componentes físicos que formam um computador. Com esse conhecimento, você será capaz de montar e desmontar qualquer computador, além de entender como funcionam as peças, placas e os demais periféricos.

  • Formatar e Instalar sistemas operacionais: aprender sobre os hardwares não é a única coisa que um técnico da área faz. Você deve aprender sobre formatar computador, e aprender como instalar o windows, linux e até mesmo outros sistemas operacionais menos conhecidos é necessário. Pode parecer bobeira, mas formatar o PC é um dos meios mais lucrativos de um técnico em informática atualmente.

  • Fazer Limpeza e Remoção de Vírus: às vezes, nem é necessário formatar o computador do cliente. Saber identificar isso é essencial.

cursos online tecnico em informatica

Cursos de informática no Senai – SP

O Senai de São Paulo oferece uma larga escala de cursos de informática para você se aprimorar profissional. Os cursos, em sua maioria são pagos, mas há também cursos de informática grátis. É só clicar aqui e dar uma olhada.


Nesse artigo você dicas de como trabalhar sendo um técnico de informática. Existem alguns cursos grátis de informática e cursos online gratuitos, mas como não os avaliei ainda, não os postarei aqui. Uma outra dica é se você estiver interessado na área e sempre sonhou em ter um cargo público, é fazer um curso online de informática para concursos públicos. Boa sorte!

publicidade